segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Stephenie Meyer




Conhecida pela sua primeira saga vampirística de um sucesso inimaginável, mãe de três filhos e escritora americana que ocupou o 49º lugar na lista das "100 pessoas mais influentes em 2008" pela revista Times, além de ser 59º celebridade mais poderosa com um salário anual de US$ 40 milhões em 2010 pela Forbes. Sabem quem eu estou falando?
Stephenie Meyes. É claro que eu não iria deixar de lado da minha lista essa escritora extraordinária. Não concordam comigo?
A saga Crepúsculos vendeu por cerca de 116 milhões de exemplares ao redor do mundo, ou seja, foi lido por 37 línguas diferentes em 50 países. E nem vou comentar sobre a versão do filme desse best-seller...



Stephenie mora no Arizona e é formada em literatura inglesa. Crepúsculo foi seu primeiro livro, e obviamente seu primeiro sucesso. Claro! Por isso, foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005".
Durante a gravação aqui no Brasil do filme Amanhecer (o último da série), Stephenie visitou nosso lindo país.
Seus livros, além de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, há também: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, The Host, Formatura Infernais (co-autora, em que ela escreveu juntamente com Meg Cabot, Kim Harrison,Michelle Jaffe e Lauren Myracle). E também, Sol da Meia Noite, livro que o qual a autora não terminou por conta que vazou na rede.


Para quem quiser saber mais, visite o site da auora: http://www.stepheniemeyer.com/


Bem, espero que tenham gostado dessa mini autobiografia.
E até o próximo post.
Beijocas

Arquivos