quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nicholas Sparks


Um ano terminou e outro começou. Voltemos ao trabalho! E está mais do que na hora de falarmos sobre um escritor super renomado no mundo literário. Estamos falando de nada mais nada menos que: Nicholas Sparks.
Com 18 livros publicados e dois não publicados(A Passagem e Os Assassinos Reais, seus primeiros romances), Nicholas Sparks aos 46 anos de idade é o 9º autor mais bem pago do mundo, com uma quantia estimada de 14 milhões de dólares, ganhando de J.K Rowling.
Sete de seus livros foram adaptados para o cinema, todos com um tremendo sucesso. São eles: Diário de uma Paixão;Uma Carta de Amor;Um Amor para Recordar;Noites de Tormenta;Querido John;Um Homem de Sorte;A Última Música.
Seu pai tem até doutorado, o que fez com que Nicholas, no começo de sua vida, fosse um pouco nômade. Nasceu em Omaha, Nebrasks,depois se mudou para Minnesota, Los Angeles,Grand Island, Fair Oaks, Nova Berna, Greensville.
Teve umas decepções profissionais; alguns de seus trabalhos o levaram a contrair dívidas, assim como no começo, seus livros foram rejeitados pelas editoras. Foi com Billy Mills, um amigo, que o livro deles, Wokini, se tornou um sucesso.
O livro Diário de uma Paixão é inspirado nos avós de sua esposa.
Nicholas tem dois filhos, Miles Andrews e Ryan Cody.

Arquivos