sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dan Brown


Quem aqui ainda não assistiu O Código da Vinci ou Anjos e Demônios? É raro quem não assistiu ainda, como também quem não leu os livros que deram origem a esses filmes incríveis.

Dan Brown é um escritor americano que não poderia deixar de ser falado aqui.

Ele escreveu Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demônios, O Código da Vinci e O Símbolo Perdido. Os livros Anjos e Demônios e seu maior sucesso, O Código da Vinci viraram filme.

Ele foi eleito pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. E seus livros foram traduzidos para mais de 50 idiomas e venderam por volta de 100 milhões de cópias no mundo todo.

Estudou história da Arte na Espanha e os trabalho de Leonardo Da Vinci, que o ajudaram na produção de O Código Da vinci.

Seus livros sempre falam sobre alguma sociedade secreta, além de temas super polêmicos, motivo pelo o qual ele recebe críticas da Igreja Católica por falar sobre o suposto casamente entre Cristo e Maria Madalena e, claro a vida de Cristo.

Já chegou a ter seus quatro primeiros livros (Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demônios e O Código da Vinci) na lista dos mais vendidos pela revista The New York Times.

Ele é o típico professor de História que todos querem. Escreve super bem, uma forma que não te deixa enjoado mas sim com friozinho na barriga para saber o que vai acontecer com os personagens. São histórias emocionantes, polêmicas, com perspicácia... Dá vontade de ir visitar os lugares que são descritos no livro. E o mais incrível, todos os lugares falados nos livros, comunidades secretas... Se você for pesquisar tem tudinho como está no livro. Ou seja, não é brincadeira não. É verdade pura. Pelo menos eu creio que seja!

Os temas vão desde Cristo até a Nasa.

Para quem quiser saber mais acesse o site http://www.danbrown.com/


Beijos e até o próximo post!!



Arquivos