quinta-feira, 12 de maio de 2011

MEC

A reposição de livros didáticos custa ao governo cerca de 87 milhões ao ano. Desta vez foi comprado 135 milhões de livros para escolas públicas tendo um custo de 880.2 milhões de reais. É algo de extrema relevância.
O futuro do nosso planeta está nas mãos dos jovens. Nada mais justo que eles tenham uma excelente educação. Concordam?
Professores capacitados e bem remunerados, escolas bem equipadas e seguras e livros super informativos e educativos.
No entanto, houve uma contradição.
Este ano o MEC adotou um livro que ensina os alunos a não seguirem a norma curta, ensina a falar errado! Exatamente.
Entretanto não é isso que Heloísa Ramos, uma das autoras do livro Por uma Vida Melhor, declarou. "Não queremos ensinar errado, mas deixar claro que cada linguagem é adequada para uma situação. Por exemplo, na hora de estar com os colegas, o estudante fala como prefere, mas quando vai fazer uma apresentação, ele precisa falar com mais formalidade. Só que esse domínio não se dá do dia para a noite, então a escola tem que ter currículo que ensine de forma gradual”, diz.“Nossa coleção é séria, temos formação sólida e não estamos brincando. Não há irresponsabilidade da nossa parte”

Bem, acho que mesmo assim, o MEC deveria analisar melhor os livros escolhidos para serem estudados em sala de aula. Afinal, escola é para se aprender o correto e formal para todos os momentos, lugares e pessoas que estamos vivenciando.

Arquivos