segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Museu da Língua Portuguesa





Criado em março de 2006, com o objetivo de mostrar aos visitantes coisas inusitadas sobre a língua portuguesa e até causar impacto, o Museu da Língua Portuguesa foi concedido pela Secretaria de Cultura de São Paulo junto com a Fundação Roberto Marinho.
Localiza-se no bairro da Luz, em São Paulo- capital, no edifício Estação da Luz.
Ao contrário da maioria dos museus, este é praticamente todo digital, com Totens interativos que trazem informações adicionais sobre as línguas que deram origem a nossa língua-mãe, e jogos de palavras, além de uma auditório que mostra uma curta-metragem que fala da relevância, poder, entre outros, da língua para a humanidade.
Também há a Praça da Língua, onde o piso se torna luminoso e cheio de trechos de poemas e prosas importantes. O teto contém efeitos visuais, onde narradores(alguns bem conhecidos) narram prosas e poesias, como a Canção do Exílio.
Há também, uma linha de tempo na grande galeria que mostra o surgimento da nossa língua até os dias atuais com a era digital, além de um telão de 106 metros.
Enfim, um lugar de grande valor cultural que apesar de não falar um pouco mais sobre nossos excelentes livros de autores clássicos e também contemporâneos, não deve-se deixar de ser visitado.
Um maravilhoso programa de inspiração e extremamente emocionante.

Arquivos