sexta-feira, 8 de abril de 2011

Livro mais caro do mundo

Capa linda, não? É de diamantes.


Você pagaria, em um livro, 153 milhões de euros que é o equivalente a 512 milhões de reais, aproximadamente ? E ainda, que tem, apenas, 13 páginas?


Eu amo livro, entretanto, não pagaria tudo isso(eu acho). Mesmo se eu tivesse essa dinheirama. Die Aufgabe” (“A Tarefa”), é do autor e filósofo alemão Tomas Alexander Hartmann e custa 153 milhões de euros. O motivo? O livro contém diamantes. Sim, diamantes! Mas, o autor fala que o preço do livro é pelo fato de que ele tem respostas que todos querem saber: De onde vimos? Para onde vamos? Qual é a missão real que ainda está para realizar?

"O alto preço de um livro deve-se à sua perspectiva mais profunda, que faz com que o livro seja de valor incalculável”, afirma o autor. E o que mais nos assusta, é que ele demorou 30 anos para escrever 13 páginas. Está certo que são páginas relevantes para todos, mas não precisa exagerar, não é?


O livro foi traduzido para 150 idiomas.


E ai, o que acharam?

Livros mais vendidos do mundo

Dizer quais foram os livros mais vendidos, até hoje, não é fácil. No entanto, segundo fontes seguras- wikipédia, Veja, The New York Times, entre outras- os livros mais vendidos do mundo são estes a baixo: 1 Bíblia Sagrada: ~2,5-6 bilhões de cópias 2 Citações do Comandante Mao : ~900 milhões-2 bilhões de cópias 3 Corão: ~600-800 milhões de cópias 4 Dicionário Xinhua Zidian: ~400 milhões de cópias 5 Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens): ~200 milhões de cópias 6 Escotismo para Rapazes (Robert Baden-Powell): ~150 milhões de cópias 7 O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien): ~150 milhões de cópias 8 Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling): ~120 milhões de cópias 9 Livro de Mórmon: ~120 milhões de cópias 10 A Verdade que Conduz à Vida Eterna: ~107 milhões de cópias E ai gostaram? Tem algum que você já leram?

Arquivos