quarta-feira, 8 de junho de 2011

O papel das mulheres!

Que o papel das mulheres na sociedade atual mudou bastante, isso todos já sabemos.

Antes elas apenas ficavam em suas casas cuidando dos afazeres domésticos e dos filhos. Depois, elas foram para as fábricas, mas apenas, porque nas empresas que estavam surgindo a mão-de-obra, principalmente durante as Grandes Guerras, era somente a de mulheres e crianças.

Foi com muita luta que elas conseguiram dar a volta por cima. E hoje, já fazem a diferença! Não só em casa, como sempre fizeram, mas em todos os lugares que as mulheres estão.

Quantos países estão tendo uma mulher no governo... Aqui mesmo no Brasil, o número de mulheres na política triplicou. Um exemplo disso tudo é o que está ocorrendo em nosso país: a eleição da candidata Dilma Rouself para a presidência e a indicação da senadora Gleise Hoffmann para a Casa Civil.

Depois do escândalo do Ministro Palocci, em que envergonhou a nós, cidadãos e também muitas outras pessoas de poder, como a presidenta Dilma Rouself, a atual imagem da mulher, é deveras dedicação um post aqui falando sobre o que elas passam.

Não é pelo motivo que sou mulher, ou ainda vou ser, que faço esta singela homenagem, mas sim por tudo o que elas passaram e estão passando para superar os preconceitos.

Lendo os comentários de postagens em sites sobre a atual Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, você ficará indignado com a falta de vergonha e excesso de cinismo e desdém de muitas pessoas. Enquanto uns só olharam para a beleza, e para a perceptível inveja de uma dita pessoa(se é que esteja com inveja, porque, vamos e venhamos, nós gostamos de aumentar as coisas), outros se perguntam se tem cérebro, falam de nepotismo, e claro, não poderia faltar, do assanhamento das mulheres no governo, como este aqui:
"CHEGA DE MULHER NO GOVERNO .A MURELHADA ESTA MUITO ASSANHADA E AGORA E O FIM DA PICADA UMA MULHER NA CASA CIVIL E O FIM. LUGAR DE MULHER E EM CASA TOMANDO CONTA DO LAR E DOS FILHOS E ESPRENDO O MARIDO PARA SER AMADA;
SO FALTA AGORA TERMOS NA IGREJA SACERTODISTA ATE PAPISA . COMO OS EVANGELICOS TEM PASTORAS ATE APOSTOLA.
REPITO LIGAR DE MULHER E NA CAMA ONDE EU GOSTO DELAS. NADA DE MANDAR NO PAIS E NAS EMPRESAS. FICAM SOBERBAS, AUTORIDARIAS E PERNOSTICAS. E CONVEMSIDAS.
JA TEM MULHER NA FAB PILOTANDO CAÇA JA PEN SOU MIRA NUM ALVO E ACERTA O OUTRO QUE DESATRE .
VIVA OS HOMENS ABAIXO AS MULHERES,"

Falar o que foi dito, tudo bem, pois cada um tem sua opinião, mas agora... Os erros ortográficos... Faça-me o favor!
Acho que antes de falar da incompetência das mulheres e do real lugar delas, é necessário ruminar sobre as atuais ações dos homens no governo. Falando sério, tem uns que são excelentes, mas quantos também nos roubaram ou levaram à falência empresas?

Então, vamos colocar nossas opiniões em prática, sim, mas antes vamos analisar o nosso ponto de vista, para que depois, não percamos a razão!


Arquivos